Cidadeverde.com

Maklandel critica 7 de setembro: "Brasil nunca foi um país livre"

Imprimir

Yala Sena/Cidade Verde

Durante o desfile de 7 de Setembro, o candidato a governador Maklandel Aquino (PSOL) criticou a existência da data, afirmando que o Brasil nunca foi um país livre. 

"Um país que dispensa mais de 40%, referente ao seu orçamento de 2013, para o pagamento de juros e amortização da dívida pública, deixando pouco mais de 4% para a saúde e quase 4% para a educação, não pode ser independente", declarou. 

O candidato participou do Grito dos Excluídos, que aconteceu paralelamente ao desfile oficial de 7 de Setembro, na avenida Marechal Castelo Branco. Maklandel destacou que esta é uma oportunidade das melhorias pedirem por melhores condições de sobrevivência. 

"Aqui estão os excluídos da educação pública, da moradia, do trabalho e da terra. Estão aqui manifestando o direito de serem incluídos. Por isso a necessidade do povo vir para cá todos os anos e colocar para fora esse desejo de participar do desenvolvimento humano", afirmou.

Maklandel Aquino aproveitou a ocasião e realizou panfletagem e participou do desfile dos excluídos até a frente do palanque oficial de 7 de Setembro, onde estavam o prefeito Firmino Filho (PSDB) e o governador Zé Filho (PMDB).

Emanuela Pinto (Especial para o Cidadeverde.com)
Fábio Lima (Da Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais