Cidadeverde.com

Dois policiais serão colocados em escola da zona Sul para evitar violência

Imprimir
  • escola_smc_01.jpg Reprodução TV Cidade Verde
  • escola_smc_02.jpg Reprodução TV Cidade Verde
  • escola_smc_03.jpg Reprodução TV Cidade Verde
  • escola_smc_04.jpg Reprodução TV Cidade Verde

Após os registros de violência nas escolas municipais, uma reunião entre o secretário de Educação Kléber Montezuma e o comando geral da Polícia Militar, firmou acordo para que sejam mantidos dois policiais dentro da escola RN Monteiro, na Vila Irmã Dulce. Além disso, o comandante Lídio Filho garantiu que as rondas serão mais frequentes nos bairros onde estão sendo registradas mais ocorrências.

No encontro, o coronel assinou um documento encaminhando ao governador uma solicitação para que o governo do Estado envie para a Assembleia Legislativa um projeto de lei pedindo autorização para que a PM possa firmar convênio com a Prefeitura de Teresina. 

Para o secretário Kléber Montezuma, este foi um grande passo. "Caso sejamos atendidos, quando o policial estiver de folga, passará a prestar serviços de segurança ao poder municipal, em escolas e hospitais, por exemplo. A sociedade só tem a ganhar com isso, já que não mexerá no efetivo diário da PM e o Estado não arcará com a despesa. A diária da folga seria paga pela prefeitura. E, tendo um policial na escola, gera segurança até mesmo nas áreas próximas", considerou o gestor.

Atualmente, segundo Montezuma, Teresina conta com 300 escolas, mas os registros de crimes afetam apenas 10 delas. "Apresentamos essa situação e, pelo menos na esfera da PM fomos atendidos. A situação não acontece só na Vila Irmã Dulce, mas lá são quatro escolas em situação grave. Na pior delas, serão mantidos dois PMs internamente. As outras áreas serão beneficiadas com rondas mais frequentes", completou o secretário.

Jordana Cury
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais