Cidadeverde.com

Eleitores demoram até três horas em filas para votar em Teresina

Imprimir

Durante a votação deste domingo (5), a TV Cidade Verde flagrou longas filas nas seções em Teresina (PI) e eleitores esperando até três horas para votar. A própria demora já esperada em função do número de candidatos a serem escolhidos e a estreia do sistema biométrico se somaram a problemas em urnas eletrônicas. 

Uma eleitora entrevistada ao vivo pela TV Cidade Verde na Unidade Escolar Valter Alencar, no Planalto Uruguai, denunciou que pessoas estão usando crianças para furar a fila, abusando do direito de prioridade. Segundo a mulher, uma mesma criança chegou a ser vista entrando na seção três vezes.

A eleitora Iraneide Ferreira do Nascimento reclamou da Justiça Eleitoral. Ela mostrou seu título de eleitor com a seção 127 e o comprovante de votação na seção 263. A candidata disse que não havia sido informada que sua seção foi alterada. 

"Deu viagem perdida. Andei vários colégios procurando seção. Eles (Justiça Eleitoral) deveriam mandar uma carta para a gente), declarou Iraneide, que só viu sua situação ser resolvida quando telefonou para o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI). 

Enquanto a TV Cidade Verde entrevistava eleitores na mesma escola, um homem falou para a reportagem que iria justificar a ausência do voto, mas não poderia esperar por mais tempo para votar. 

Fábio Lima (com informações da TV Cidade Verde)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais