Cidadeverde.com

Holanda dá vexame e se complica nas eliminatórias da Euro

Imprimir

Terceira colocada da Copa do Mundo no Brasil, a Holanda voltou a decepcionar nas eliminatórias da Eurocopa-2016, ao perder por 2 a 0 para a surpreendente Islândia, nesta terça-feira em Reykjavík, deixando a seleção nórdica na liderança do grupo A. O grande destaque da partida foi o meia Gylfi Sigurdsson, do Swansea, que anotou os dois gols do time da casa.

A 'Laranja Mecânica' entrou em campo com força máxima, com Robben, Van Persie e Sneijder, mas seu ataque foi totalmente neutralizado por uma defesa bem organizada.

A Islândia saiu na frente logo aos 10 minutos de jogo, quando o árbitro marcou um pênalti duvidoso, por um leve contato de De Vrij com Bjarnason na esquerda da área. Sigurdsson converteu, levando a torcida ao delírio.

O estádio Laugardalsvöllur, de Reykjavík, foi literalmente abaixo aos 42, quando o mesmo Sigurdsson fez 2 a 0 depois de uma jogada confusa em cobrança de escanteio.

Os holandeses dominaram o segundo tempo, mas as chances mais claras foram da Islândia, que levou muito perigo nos contra-ataques e poderia até ter ganho por um placar mais elástico.

Com o resultado, a seleção islandesa se manteve na liderança com os mesmos nove pontos da República Tcheca, que mais cedo goleou o Cazaquistão fora de casa por 4 a 2, em Astana.

A Holanda, que perdeu por 2 a 1 para os tchecos na estreia, é a terceira colocada, seis pontos atrás dos líderes. 

A Turquia marcou seu primeiro ponto ao empatar em 1 a 1 com a Letônia, mas segue na lanterna.

Seleção em pleno crescimento, a Islândia nunca participou de uma fase final de Eurocopa, mas por pouco não disputou a Copa do Mundo no Brasil, perdendo para a Croácia na repescagem.


Fonte: AFP

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais