Cidadeverde.com

Governo garante obras para viabilizar Polo de Alimentos e Bioenergia

Imprimir

Foi publicado no Diário Oficial do Estado do dia 31 de outubro que as obras de implantação e operação necessárias para a captação de água do Polo Integrado de Alimentos e Bioenergia são de interesse social. 

A empresa Terracal Alimentos e Bioenergia deverá desenvolver esse polo nas cidades piauienses de Guadalupe, Jerumenha, Floriano e Marcos Parente. O projeto consiste na produção e beneficiamento de cana de açúcar, tomate e cacau irrigados, além de geração de energia a partir de biomassa em área de intervenção de 38.533 mil hectares.

Por meio de seu site oficial, o governo do Piauí assegurou incentivos à empresa, que consistem em direitos de passagem e obras necessárias para a construção dos canais, adutoras e tubulações de irrigação do sistema de captação e condução de água do empreendimento, desde o ponto de captação até as áreas de cultivo e as respectivas linhas de transmissão e distribuição de energia elétrica imprescindíveis à captação e condução da água. 

A medida é necessária para dar continuidade ao projeto, uma vez que os recursos hídricos são partes integrantes e essenciais às atividades a serem desenvolvidas no Polo Integrado de Alimentos e Bioenergia.
 
"O Governo do Estado, obedecidas as suas prerrogativas institucionais, oferecerá condições de investimentos no setor produtivo para a implantação de empreendimentos privados que venham favorecer o desenvolvimento da atividade industrial e econômica do Estado. É válido ressaltar que as atividades a serem desenvolvidas em território piauiense deverão respeitar as licenças ambientais" - diz a nota exposta no site.

Jordana Cury
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais