Cidadeverde.com

Sem pagamento, empresa de limpeza e segurança deixa de atender órgãos do Estado

Imprimir


Banheiro da Secretaria de Estado da Administração (Foto: Raulino Neto)

Sem receber pagamento, a empresa responsável pela limpeza e segurança dos órgãos da administração pública estadual resolveu suspender seus serviços na manhã desta segunda-feira (1º). A medida pegou servidores e gestores de surpresa. O Governo do Estado admite o problema e tenta encontrar uma solução.

De acordo com o secretário estadual da Administração, João Henrique Sousa, uma reunião já está marcada com diretores da empresa. O objetivo é tentar regularizar a situação. Ele não soube informar a dívida do Governo do Estado, mas assegurou que nenhuma outra prestadora de serviços paralisou suas atividades.

"A gente vai procurar saber o tamanho do débito. Estamos aguardando o diretor financeiro da empresa para verificar que pagamentos não estão em dia. A empresa retirou funcionários de órgãos que estava praticamente em dia. Poderia ser uma retirada seletiva. Vamos verificar, conversar e buscar uma solução", garantiu o secretário.

Sem os serviços de limpeza e segurança, os servidores reclamam. "Não tem ninguém para limpar. Por quê? Só sei de mim. Eu não vou varrer nada", comentou a auxiliar de serviços gerais Maria da Paz Conceição Veras. "Estamos sem nada. Foi embora todo mundo. Não sei como vai ficar agora", reforçou José da Costa Sobrinho.

Por enquanto, a segurança do Centro Administrativo será feita pela Polícia Militar. A decisão foi tomada em reunião na manhã desta segunda-feira entre o secretário de Administração e o comandante geral da PM, coronel Lídio Filho. Para ajustar a questão da limpeza, porém, o Governo do Estado ainda não encontrou uma solução.


João Henrique Sousa, secretário estadual da Administração (Foto: Raulino Neto)

Flávio Meireles
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais