Cidadeverde.com

À vespera de um ano do acidente, Ferrari reitera apoio a Schumacher

Imprimir

Um dia antes de o acidente de esqui de Michael Schumacher completar um ano, a Ferrari postou um comunicado em seu site oficial reiterando o apoio da escuderia ao ex-piloto e sua família. No dia 29 de dezembro de 2013, o heptacampeão da Fórmula 1 caiu e bateu a cabeça enquanto esquiava nos Alpes franceses. Desde então, o alemão passou os primeiros meses em coma induzido, foi submetido a cirurgias e segue em tratamento, com seu estado de saúde muito fragilizado.

Através da nota, a Ferrari lamentou novamente o trágico acidente e ressaltou o apoio imediato dos fãs mundo afora que desejam a recuperação de Schumacher. Além disso, a escuderia exaltou a força e a determinação que o ex-piloto demonstrava desde que conquistou títulos com o capacete vermelho.

Na queda, Schumacher sofreu graves lesões cerebrais. Por isso, passou os seis meses seguintes sob cuidados intensivos no Centro Hospitalar Universitário de Grénoble, na França. Em junho, foi transferido para Hospital Universitário de Cantão de Vaud, na Suíça, onde demonstrou tímidos sinais de melhora e, segundo comunicado da família, chegou a ter momentos de consciência.

Depois, em setembro, o ex-piloto pôde voltar para sua casa, na cidade de Gland (Suíça), mas isso não significava que teria havido melhora significativa em seu quadro de saúde. Atualmente, segundo a imprensa alemã, uma equipe médica de cerca de 15 pessoas cuida de Schumacher em sua residência.

Confira a nota publicada pela Ferrari na íntegra:

Hoje, mais do que nunca, ainda é hora de #ForzaMichael! Há um ano, no dia 29, todos os fãs de Michael Schumacher e todos da Ferrari ficaram chocados com as notícias do trágico acidente que ele sofreu nas encostas de Meribel. Desde então, todos demonstraram rapidamente seu apoio ao alemão campeão e à sua família.

Ao longo dos anos, as grandes proezas de Michael e suas grandes vitórias foram prova de sua força e incrível determinação. Durante sua trajetória, ele conquistou um lugar especial na história da Escuderia e especialmente nos corações de todos os fãs. Agora, 12 meses depois daquele dia terrível, a Ferrari e seus fãs continuam demonstrando apoio a ele, à sua esposa Corinna e ao resto da família, estimulando-o a continuar fazendo progresso no longo caminho da recuperação.


Fonte: GE

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais