Cidadeverde.com

Firmino Filho participa ao vivo do Notícia da Manhã

Imprimir

No Notícia da Manhã, desta sexta(23), o prefeito Firmino Filho foi entrevistado ao vivo, direto do HEMOPI, onde o chefe do executivo municipal participou de uma campanha de doação de sangue.

A repórter Gorete Santos, que estava no Hemocentro, conversou com o prefeito sobre a necessidade de aumentar o número de doadores. Firmino Filho disse que é importante doar, pois esse ato contribui para manter o nível de estoque, em especial no período do carnaval, quando aumenta a demanda.

Na entrevista, o prefeito falou ainda sobre o sistema de integração da capital, implantado há uma semana. Ele assistiu a uma reportagem onde os passageiros falaram que tem dúvidas sobre o sistema e fizeram críticas, como demora dos ônibus, falta de segurança e estrutura das paradas e a diminuição do número de coletivos.

O prefeito respondeu dizendo que acredita num processo de adaptação e reconheceu que existem problemas iniciais, mas ressaltou que houve um aumento na frota. "Colocamos 60 novos ônibus para melhorar o sitema", disse.

Quanto às paradas, Firmino Filho disse que há pilotos em desenvolvimento para novos modelos de paradas de ônibus.

Sobre transporte público, o prefeito ainda falou do congelamento do preço da passagem de ônibus para os estudantes. Segundo ele, isso visa atender reinvidicação do movimento estudantil, que levantaram a bandeira do passe livre em 2013. Firmino Filho explicou que não existe fonte de financiamento para bancar a tarifa zero, mas pretende, ao longo do tempo, reduzir o valor real da passagem, congelando a tarifa para o estudante.

Veja na íntegra a participação de Firmino Filho no Notícia da Manhã!

Marcelo Lopes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais