Cidadeverde.com

"Irmão Guido está se desmanchando", diz presidente de comissão da OAB

Imprimir

As Comissões de Segurança Pública e Direitos Humanos da OAB visitaram Penitenciária Irmão Guido na última sexta-feira (23) e constataram novamente os problemas da unidade penal. Segundo o presidente da Comissão de Segurança Pública e Direito Penitenciário, Lúcio Tadeu, as deficiências se arrastam durante os últimos anos. 

Foto: OAB/PI

 

“A questão principal é a mesma: a falta de investimento. A necessidade urgente é a de estrutura física. A Irmão Guido está se desmanchando”, relatou ao CidadeVerde.com. 

O advogado explica que o levantamento será apresentado ao secretário estadual de Justiça, Daniel Oliveira, durante a reunião de trabalho que está prevista para esta quinta-feira (29). 

“Todos os presídios estão com excesso de presos. A Irmão Guido deveria receber só presos condenados, apenados. Mas tem índice muito grande de provisórios. Os presos da Central de Flagrantes estão indo pra lá”, descreve Tadeu. 

O presidente da Comissão de Segurança Pública diz ainda que uma outra pauta a ser discutida com o secretário é a finalização da penitenciária de Altos e a construção de uma nova unidade no mesmo município. “Recebemos no ano passado um relatório do Depen (Departamento Penitenciário Nacional) onde já sabemos que há recursos para a finalização desta obra e a construção da nova penitenciária”, adianta. 

 

Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais