Cidadeverde.com

Mototaxistas clandestinos marcam protesto para frente da Câmara

Imprimir

Após a manifestação dos mototaxistas legalizados na manhã de ontem(27), os profissionais não cadastrados irão fazer um protesto solicitando que a Prefeitura de Teresina, através da Strans, abra licitação para mais 400 novas vagas, já aprovadas na Câmara Municipal.

Segundo o presidente da Associação dos mototaxistas não cadastrados, Luís Carlos Abreu, o protesto vai acontecer na frente da Câmara para solicitar uma audiência pública para questionar a prefeitura sobre a nova licitação. 

“Queremos saber o porquê da Strans não abrir vagas para licitação de novos alvarás e vai acalmar o conflito entre os mototaxistas”, destacou Luís Carlos Abreu.

Ele disse que teme conflitos entre os profissionais. “O meu temor é que venha acontecer uma tragédia, porque os padronizados acham que nós tomamos a vaga deles, só que eles cobram um preço abusivo e nós o justo. Só porque é formalizado pensa que tem um rei na barriga”, argumenta o mototaxista.

O presidente da associação afirma que a solução para isso é a abertura da licitação por parte da Strans. “Só peço calma para ambas as partes, porque já houve conflito em dois pontos: na Praça da Bandeira e na avenida Barão de Gurgueia e todos são pais de família e têm que ganhar seu pau de cada dia”, destacou, afirmando que os clandestinos buscam trabalhar direito para “não queimar a classe”. 


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais