Cidadeverde.com

Antonia Fontenelle, de topless: “Minha relação com Jonathan é como a do Marcos Paulo”

Imprimir

Assim como o enredo da Grande Rio, Antônia Fontenelle é do baralho. Sem medo de se expor, a atriz e produtora, de 40 anos, namora há três meses o funkeiro carioca Jonathan Costa, 19 anos mais novo, e compara a relação dos dois com a que teve com o diretor Marcos Paulo, com quem foi casada durante seis anos e faleceu em novembro de 2012. “Minha relação com Jonathan, guardada a devidas proporções, é muito parecida com a do Marcos Paulo”, diz, suspirando. Nesse momento, Antônia interrompe a entrevista para mostrar a mensagem de Jonathan no Whatsapp. “Estou conversando com você e ele está querendo saber se está tudo bem. É exatamente assim que o Marcos Paulo fazia. Ele cuida de mim.”

Fotos: Márcio Nunes/Quem

As coincidências com o enredo que defenderá em 2015 não param por aí. Antonia, que sempre consulta o baralho cigano, conta que o relacionamento dos dois apareceu no jogo. Musa da agremiação caxiense, ela vai homenagear o namorado com uma coleira em ouro rosê e brilhante negro com as iniciais do namorado (Antônia fez a mesma homenagem para Marcos Paulo, com a inscrição “100%MP” em 2008). “Como dizia minha mãe, o Jonathan ralhou comigo quando soube. Tô apaixonada! Me deixem em paz”, brinca.


Apesar do pouco tempo de namoro, ela considera o relacionamento um encontro de almas e diz que não descarta a possibilidade de casamento. “Quero cuidar, colar, ficar junto. Daqui a pouco vamos colar de vez”, avisa ela, que apresenta o programa Na Lata, no Youtube, e o De Cara em uma rádio carioca e ainda se prepara para estrear o monólogo Ema Toma Blues em abril.

O enredo da Grande Rio fala sobre a magia do baralho. Você já recorreu às cartas para saber sobre o futuro?
Recorro sempre ao baralho cigano e aos búzios. A Marita é minha cartomante há dez anos, e também tenho a Naira, minha mãe de santo. Elas trabalham em conjunto. Considero minhas duas gurus. Meu  relacionamento com Marcos Paulo apareceu no jogo. Quando o conheci, fazia a novela Paraíso Tropical (2007) e elas disseram que a novela não ia render profissionalmente, mas que eu conheceria o homem que mudaria minha vida. E aconteceu. Não posso negar que o Marcos foi um divisor de águas na minha vida. Foi um amor lindo.


Elas também previram seu relacionamento com Jonathan?
Sim, elas avisaram que ia surgir um homem mais novo. Mas foi numa época que não queria saber de relacionamento com homem mais novo, queria salvar minha relação com o (jogador) Emerson Sheik. Queria que desse certo, mas elas diziam que ia aparecer outra pessoa. Hoje eu me pergunto onde estava o Jonathan. Ele me traz uma paz grande. Parece que nos conhecemos há anos. A gente vai dormir e amanhece conversando. É conexão. Minha relação com Jonathan, guardada a devidas proporções, é como a do Marcos Paulo.

Por que não queria acreditar que surgiria um homem mais novo na sua vida?
Porque já estava tão difícil com o Sheik... Como ia achar que daria certo com uma pessoa muito mais nova? É difícil. A vida comigo sempre foi morde e assopra. Ela me dá um presente e uma tristeza. Tenho tomado umas porradas muito violentas, difícil de levantar.


Como é se relacionar com um homem mais novo?
Jonathan tem uma cabeça que parece de mentira, porque o Marcos tinha idade de ser meu pai. Era 22 anos mais velho do que eu. Só que o homem mais velho carrega uma série de insegurança em relação à mulher mais nova. Já vem com uma bagagem enorme de ex-mulher, de filhos e experiências que deram errado. É difícil se relacionar com homem mais velho. Com o Jonathan, posso me dar ao luxo de não estar com ele financeiramente e nem ele comigo por causa disso. Eu abro mão de qualquer fortuna por amor, porque sem amor não vale a pena. Tem que amar, ser amado. E a gente se gosta de verdade.


 

Você se casaria de novo?
Claro! Não sou namoradeira, sou casamenteira. Não gosto de ficar trocando de namorado. Quero cuidar, colar, ficar junto. Quando você encontra alguém que quer isso, não tem como não acontecer. E acho que daqui a pouco vamos colar de vez. Morar junto, casar, fazer tudo o que a gente ainda não fez. Nunca casei de véu e grinalda. Mas também nunca tive essa vontade.

 

É você quem dá as cartas no relacionamento?
Por incrível que pareça, não. A gente joga as cartas juntos. A relação tem que ser conversada. Acho que o Jonathan não tem medo de ser meu coadjuvante e ele fica grande. Já surgiram varias situações para pôr à prova e ele se defendeu absurdamente bem. Tem que ser muito macho para ficar comigo. Tem que ser desprovido de querer ser o protagonista.

Como seu filho reagiu quando soube do seu namoro? E como é seu relacionamento com a Maitê, de 2 anos, filha do Jonathan? 
O Samuel sempre respeitou minhas escolhas. Claro que questionou por serem quase da mesma idade. Maitê me chama de tia Antonia. Outro dia me peguei assistindo ao filme A Fuga das Galinhas. Ela fica aos domingos com Jonathan. É claro que aflora meu lado maternal.


Como tem sido sua preparação para o Carnaval?
Não estou conseguindo malhar como gostaria, mas meu médico ortomolecular me passou uma fórmula para ganhar massa muscular porque sou magra. Estou fazendo spinnig três vezes por semana e musculação, comendo pouco sal e zero carboidrato à noite. Como batata doce e frango há dois meses. Quero secar três quilos até o Carnaval. Uma coisa é fato: vocês não vão me ver de meia na avenida, vou na pele mesmo!

Fonte: Quem

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais