Cidadeverde.com

Moradores de Barro Duro lançam movimento "Segurança Já" com abaixo-assinado

Imprimir

Preocupados com os índices de criminalidade em Barro Duro, moradores decidiram promover pela cidade e pelas redes sociais o mocimento Segurança Já, que pretende encaminhar um abaixo-assinado que circulará pela internet pedindo o aumento do número de policiais militares e civis. O documento também pedirá a melhoria no patrilhamento preventivo ostensivo.

O documento será encaminhado ao prefeito de Barro Duro, Francisco Alves Pereira, aos vereadores da cidade, ao governador e Às autoridades responsáveis pela segurança pública. Assine clicando aqui.

Outra cobrança que será feita pelo abaixo-assinado é quanto ao cumprimento das promessas de campanha. "É na cidade que vivenciamos, de forma mais próxima, as necessidades e anseios da sociedade, por isso, com relação a nossa cidade, o Movimento cobra, além da articulação política para o aumento de efetivo policial, a constituição da Guarda Municipal e o aparelhamento da Polícia Militar e Civil e um Programa de Combate ao Tráfico e Drogas mais efetivo na cidade que se alastrou como um câncer", pontuam os organizadores através de nova enviada a imprensa.

Passeata

Ainda segundo os organizadores do Movimento o próximo passo é a realização de uma passeata, completamente pacífica, que visa demonstrar a todos a necessidade de envolve a sociedade como um todo, em busca de um objetivo comum, pois só assim, com a participação popular, as necessidades serão supridas.

Contingente

A Polícia Militar e a Polícia Civil trabalha hoje em Barro Duro com 5 policiais em regime de plantão e duas viaturas para sete mil habitantes. "Nos recursos operacionais que possuem, fazem um trabalho digno de reconhecimento por toda a sociedade, chegando a fazer “verdadeiros milagres” inclusive colocando em risco suas vidas em defesa da população, pois o que temos não é uma má qualidade policial e sim carência de um maior efetivo", descreve a nota.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais