Cidadeverde.com

Acontece na Cidade: Rua sem calçamento dificulta acessibilidade de deficiente visual

Imprimir

Nesta terça(10), o Acontece na Cidade, do Jornal do Piauí, mostrou a falta de calçamento na rua 19, do bairro Bela Vista III, zona Sul de Teresina.

O problema prejudica os moradores, em especial o estudante Paulo Henrique, que é deficiente visual e tem muita dificuldade em sair de casa."É uma situação muito triste, falam tanto em acessibilidade, pois eu estou aqui, morando nessa rua, que não tem nem saneamento básico", desabafou.

Segundo os moradores, a Prefeitura tem conhecimento da falta de calçamento, mas não toma nenhuma providência, embora já tenha prometido uma solução.

Ainda de acordo com os moradores, o problema fica pior quando chove forte, pois deixa a via intrafegável.

O superintendente executivo da SDU Sul, Paulo Roberto,  esteve nesta mesma rua e informou que a superintendência está fazendo um levantamento das ruas sem calçamento que estão precisando de um nivelamento para facilitar a circulação de pessoas e veículos.

Paulo Roberto explicou que essa é uma ação em caráter emergencial,  enquanto não existe uma dotação orçamentária para a implantação do calçamento.

O superintendente executivo lembrou que nos próximos dias estará sendo iniciada a pavimentação da rua 4, do mesmo loteamento, como parte do orçamento popular de Teresina.

Veja a reportagem exibida no Jornal do Piauí!

Marcelo Lopes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais