Cidadeverde.com

Senadora pede audiência pública para discutir crise de água no Sudeste

Imprimir

A senadora Regina Sousa (PT-PI) protocolou um requerimento solicitando uma Audiência Pública na Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle - CMA para discutir a crise hídrica no Brasil. Em sua justificativa, colocou a escassez de água na região Sudeste como principal na discussão. 

A parlamentar piauiense afirmou que o tema é tema diretamente relacionado aos interesses estratégicos do país.

Veja justificativa na íntegra

“A crise de abastecimento que está colocada já vem trazendo impactos diretos para a população e para a economia brasileira. Mesmo que ainda esteja concentrada no Sudeste, é consenso que o impacto poderá se espraiar pelo país”, argumenta Regina Sousa no requerimento.

Ela destaca que a situação é alarmante e o legislativo brasileiro não pode ficar omisso e deve buscar soluções estruturais a médio e longo prazo. 

Para a audiência, a parlamentar solicita que sejam convidados: Izabella Teixeira - ministra do Meio Ambiente; Helder Barbalho - ministro da Pesca e Aquicultura; Neidson Batista -coordenação da Articulação do Semiárido (ASA/Brasil); André Villas-Bôas - secretário executivo do Instituto Socioambiental (ISA); e Carlos Nobre - Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais.

A audiência não tem data para acontecer. 

Piauí

Na última sexta(13), o Governo Federal decretou situação de emergência em 201 municípios do Piauí em virtude da estiagem. A portaria assinada pelo secretário nacional de proteção e defesa Civil, Adriano Pereira Júnior, foi publicada no Diário Oficial da União.


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais