Cidadeverde.com

Juiz sentencia acusados de matar segurança de Vinicius Dias nesta quarta

O juiz Antônio Lopes, da 2ª Vara da Infância e a Juventude, deve sentenciar nesta quarta-feira (17) os adolescentes acusados de participar da tentativa de assalto que terminou na morte do segurança de Vinicius Dias, filho do governador Wellington Dias. Francisco das Chagas Nunes, de 43 anos, foi morto no dia 6 de fevereiro quando acompanhava Vinicius e um grupo de amigos em um culto.

Hoje, Vinicius e alguns amigos foram prestar informações ao juiz durante audiência de instrução e julgamento. Ele chegou a 2ª Vara da Infância e a Juventude acompanhado de seu advogado e passou duas horas no local.

Quatro adolescentes são acusados de participar da tentativa de assalto. Um deles efetuou o disparo que matou o segurança. Um dos rapazes chegou a ser atingindo por Francisco das Chagas Nunes.

O juiz adiantou que a pena dos adolescentes será de três anos e meio de internação.

Operadora de telemarketing

Também deve sair amanhã, a sentença dos adolescentes acusados de participar do assalto que terminou na morte da operadora de telemarketing, Ariane Sousa dos Santos, 26 anos, no dia 26 de janeiro no bairro Porto Alegre, zona Sul. De acordo com o juiz, a pena deverá também ser de três anos e meio de internação. O adolescente que atirou na atendente fugiu do Centro Educacional Masculino (CEM) onde estava internado.

"Esse rapaz já fez 4 homicídios e foi pra internação provisória. Para ele matar o quinto será apenas mais um", disse o jui, que jpá expediu mandado de busca e apreensão.

Ariane Sousa dos Santos foi assassinada na manhã do dia 26 de janeiro, na rua Celsa Veras, próximo a uma parada de ônibus da avenida principal do bairro Porto Alegre. Ela chegou a ser socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu.

A jovem, que havia se tornado técnica de enfermagem recentemente, participaria do segundo dia de treinamento para trabalhar como operadora de telemarketing em uma empresa sediada na zona Sul da capital. Ariane deixou um filho de cinco anos.

Hérlon Moraes (Com informações da TV Cidade Verde)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais