Cidadeverde.com

Após motoqueiro colidir com trem, trilhos do Dirceu ganham placas de sinalização

Imprimir

Após um motoqueiro colidir com o trem em uma passagem de nível no Dirceu Arcoverde, zona Sudeste de Teresina, a região recebeu uma placa de sinalização para que os condutores parem os veículos antes de atravessarem os trilhos. 

O motoqueiro teve o braço gravemente ferido na colisão, mas o diretor de Operação da Companhia Metropolitana, Antônio Marcos, acredita que houve displicência por parte do condutor. "Ele colidiu com o quarto vagão. Ou seja, outros três já haviam passado. Foi ele quem bateu no trem, não o contrário", defendeu.

Antônio disse ainda que o maquinista informou as autoridades da Companhia sobre a necessidade de socorro ao condutor e que não houve perda de tempo. Atualmente há 4 passagens de nível do trem no Dirceu, além das clandestinas que representam maior risco. O trem passa pelo bairro 20 vezes entre as 6 horas da manhã e as 19 horas.

Sobre a necessidade de sinalização, o diretor explicou que nada pode ser feito sem autorização da prefeitura, mas ressaltou que existe um projeto já aprovado, que inclui a sinalização com cancela eletrônica. "O texto foi aprovado, falta a liberação dos recursos para a licitação", acrescentou.

Antônio afirmou que este foi o primeiro acidente do local neste ano e que o número de colisões relacionadas ao trem é pequeno.

Jordana Cury
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais