Cidadeverde.com

Nicole Kidman é criticada por fazer campanha publicitária para companhia aérea

Imprimir

Nicole Kidman está enfrentando reclamações por ser a nova garota propaganda da Etihad Airways, companhia aérea dos Emirados Árabes. A Associação Profissional de Comissários de Bordo pediu à Nicole que não seguisse em frente com o trabalho.

A atriz tem atuado, desde 2006, como Embaixadora da Boa Vontade do Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher. O grupo citou em comunicado reportagens que afirmam que a Eithad tem demitido funcionárias grávidas e forçado comissárias a ficar confinadas.

"Nós pedimos que você, em nome das mulheres e meninas que você citou de forma tão eloquente (no Dia Internacional da Mulher), não tome parte na promoção da Etihad Airways, empresa que impõe práticas de trabalho abusivas a funcionárias e cujo proprietário é um governo que vai contra qualquer mundo que você possa imaginar", dizia o comunicado.

A mensagem também se referia a um artigo do "Business Insider", que alega que os maridos dos Emirados Árabes estão autorizados a bater em suas mulheres e completou: "A APFA — uma associação que representa 25 mil comissários de bordo, incluindo cerca de 19 mil tripulantes do sexo feminino — tem sido por muito tempo uma voz de liderança nas questões das práticas discriminatórias em nossa indústria. Nós teríamos muito gosto em juntar a sua voz ao nosso esforço"

Em resposta às alegações, a Etihad Airways declarou que é inundada com pedidos de emprego. "Nosso compromisso com o bem-estar e segurança do nosso grupo diverso de homens e mulheres, que têm trabalhado tão duro para fazer a Etihad Airways grande, é uma das nossas principais prioridades", afirmou a empresa se defendendo, de acordo com a revista "Arabian Business".

Fonte: O Globo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais