Cidadeverde.com

Semana do MEI facilita regularização de microempreendedores informais

Imprimir

A Semana do Microempreendedor Individual, MEI, acontece em todo o país até o próximo dia 18. A ação- promovida pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae- visa orientar os microempreendedores a abrir e manter o próprio negócio. Em Teresina foram instalados sete pontos de atendimentos, entre estes nos bairros Dirceu e Mocambinho, além do Shopping da Cidade, Praça Rio Branco entre outros.

"O objetivo da semana é levar conhecimento, informação, capacitação para o microempreendedor individual. Neste pontos estamos disponilizando equipe do Sebrae e parceiros como Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Caixa Econômica Federal, Prefeitura de Teresina, Secretaria de Fazenda que repassarão detalhes do serviço oferecido que podem ajudar essas pessoas", explica Francisco Holanda, gerente de atendimento da Indústria e Mercado- Sebrae- PI.

Além de Teresina, a Semana acontece em cidades do interior do Estado, como Piripiri, São Raimundo Nonato, Picos, Floriano, Parnaíba, Ilha Grande e Buriti dos Lopes. Francisco Holanda ressalta ainda que o evento proporciona oportunidades para que empreendedores informais possam se legalizar como microempreendedor.

"Além disso, estamos realizando oficinas e capacitações voltadas para facilitar na gestão das empresas dos microempreendedores individuais. Para se legalizar basta levar carteira de identidade, CPF, título de eleitor, comprovante de residência a um desses postos. Estando regularizado, o MEI poderá ter mais competitividade no mercado, participar de licitações entre outros benefícios", reitera. 

No Piauí, existem mais de 45 mil MEIs legalizados, sendo mais de 19 mil em Teresina. 


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais