Cidadeverde.com

Bando é preso com mapas e esboços de caixas eletrônicos

Imprimir
  • caixa_bando2.jpg Comandante Paulo Silas
    Reprodução TV Cidade Verde
  • caixa_bando1.jpg Subtenente Jean
    Reprodução TV Cidade Verde

Quatro homens foram presos no final da manhã desta quarta-feira (22) acusados de arrombamentos a caixas eletrônicos. A prisão foi realizada pela Companhia Independente do Promorar, após denúncias de moradores do bairro Esplanada, zona Sul de Teresina, onde os quatro acusados alugavam uma casa.

Foram presos Sebastião Arlindo da Silva Filho, Rubervon Barbosa da Silva, ambos naturais de São Paulo, Ronaldo Falcão Moura Martins, que seria o responsável pela locação do imóvel, e Nélio Nunes da Silva (os dois últimos são piauienses). De acordo com o subtenente Jean, que comandou a ação da Polícia Militar, na casa onde estavam, foram encontrados esboços de caixas eletrônicos, macaco hidráulico, perucas, rádio comunicador, rotas de fuga e a quantia de R$ 2.229.

"Ao chegarmos à casa, vimos que havia dois pavimentos. Fizemos um cerco e quando um dos suspeitos saiu, entramos e demos voz de prisão aos quatro. Ninguém assumiu a propriedade do dinheiro", explicou o subtenente Jean. Na ação também foram apreendidos quatro veículos, sendo dois do Estado de São Paulo. A polícia agora investiga a procedência dos carros.

No início da tarde, os quatro acusados foram ouvidos pelo delegado Wilhame Gomes, do Greco. O comandante da Companhia do Promorar, Paulo Silas, informou que a denúncia que levou às prisões foi feita após os vizinhos terem ouvidos disparos de armas de fogo no Esplanada. "E eles também contaram que quando os quatro homens alugaram a casa não houve mudança de móveis e isso levantou suspeitas", completou.

Jordana Cury
Com informações de Tiago Melo (TV Cidade Verde)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais