Cidadeverde.com

Governo garante apoio ao Salipi que homenageará Monsenhor Chaves

Imprimir

Se depender do apoio do Governo do Estado, a 13ª edição do Salão do Livro do Piauí (Salipi) está garantida. Em audiência com os coordenadores do evento, o governador Wellington Dias garantiu o apoio estrutural e financeiro necessário para a realização do Salão.

“Nossas equipes das áreas de segurança, trânsito, saúde e o Corpo de Bombeiros estão convocadas para prestar ao público do Salipi os serviços essenciais que esse grande evento merece”, assinalou Dias.

O Salipi faz parte do calendário nacional de grandes eventos. Em 2015, o homenageado será o historiador Monsenhor Chaves e o tema “A leitura nutre a inteligência”. Os organizadores repetem a fórmula do ano passado, quando o evento recebeu um público estimado em 180 mil pessoas. O Salipi será novamente realizado na Universidade Federal do Piauí (UFPI), entre os dias 5 e 14 de junho, no espaço Rosa dos Ventos. Serão dez dias de festa.

Numa iniciativa de incentivo à leitura, o governador garantiu recursos para o cheque-livro, brinde distribuído entre alunos da rede pública para aquisição gratuita de livros novos.

“Queremos envolver os municípios e Regionais de Educação para permitir não só a movimentação financeira da feira, mas principalmente pelo prazer e bom costume da compra do livro, por aqueles que nunca tiveram acesso a um livro”, finalizou o governador.

 

[email protected]

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais