Cidadeverde.com

Bebê de 10 meses é encontrado em boca de fumo na cidade de Porto

Imprimir

Um bebê de 10 meses foi encontrado na manhã deste sábado (01) em uma boca de fumo localizada na cidade de Porto (183 km de Teresina). De acordo com o delegado Dennis Sampaio, que solicitou um mandado de busca e apreensão para o local, a mãe da criança é uma traficante conhecida na cidade e atuava como a chefe do ponto de venda ilegal de drogas. Ela e mais três homens foram presos com armas, crack, maconha e dinheiro.

O ponto onde havia a prática ilegal e onde o grupo foi apreendido fica localizado na Rua Rio Grande do Norte, bairro Piçarreira. Com o grupo foram apreendidos dois revolveres, crack, maconha e R$ 200 em dinheiro. O espaço funcionava como um posto de lavagem de fachada para esconder a boca de fumo.

"A mulher era quem chefiava as vendas. Ela já é conhecida na cidade e estava nesse lugar há pouco tempo. Antes ela já fazia vendas de drogas no Centro da cidade", declarou. 

Segundo o delegado, a população percebeu a movimentação estranha no local e acionou a polícia. Eles informavam ainda que havia intensa movimentação de usuários de drogas. O pai do bebê encontrado e companheiro da mulher presa, também detido na ação da polícia, é suspeito de diversos roubos e assaltos na cidade, já tendo passagem pela polícia por alguns desses crimes.

"Ele é apontado como principal suspeito do roubo a um posto de combustíveis e a uma empresa de ônibus na cidade. Agora mais crimes deverão ser descobertos", disse.

O delegado pediu ao juiz da Comarca de Porto a expedição de mandado de busca e apreensão. Um dos presos confessou que utilizou as armas em alguns assaltos que estavam ocorrendo em Porto e cidades vizinhas. O bebê encontrado no local não corre riscos e foi levado para a casa de um dos familiares da mulher detida. 

Maria Romero (especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais