Cidadeverde.com

Com dengue, Michel Bastos está fora do jogo contra o Cruzeiro

Imprimir

O que todos no São Paulo temiam se confirmou. O meia Michel Bastos está com dengue. Com isso, ele será desfalque na partida desta quarta-feira (6) contra o Cruzeiro pelas oitavas de final da Taça Libertadores. Os médicos tiveram a confirmação nesta terça-feira (5).

O atleta vinha debilitado desde a última semana. Tanto que, desde quinta-feira, o São Paulo realizou cinco treinamentos e ele participou de apenas um. No início da semana, Michel foi submetido a exames de sangue, que confirmaram a suspeita.

– Seria um risco bem razoável se ele participasse do jogo nessas condições. Eu mesmo tive dengue. A minha evolução foi em 11 dias. Tentei voltar ao trabalho e não consegui. É bom deixar claro que muitos de vocês tiveram contato e há exame positivo, porque há uma epidemia. A dengue pode evoluir de formas diferentes. Ele está se sentindo relativamente bem, até em condição de participar do jogo, mas tudo entre aspas. Não dá para fazer experiência. O Michel está com o vírus circulante, em atividade – explicou o médico tricolor José Sanchez. 

– Estamos falando de um atleta de esporte de alto rendimento. Estaria sujeito a um esforço de alta intensidade em 90 minutos. Não está em livro. É feeling e respeitar a doença do atleta. Esse foi o motivo (do veto). Hoje é o sexto dia. Ele apresentou os sintomas quinta-feira: febre e mal-estar. Fizemos exames e confirmamos (a dengue) de ontem para hoje – completou.

Sem um dos seus principais jogadores, o técnico Milton Cruz vai recorrer ao argentino Centurión, que será a peça ofensiva que jogará aberta pelo lado direito. Com isso, o São Paulo entrará em campo com: Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi, Lucão e Reinaldo; Denilson, Souza, Wesley, Paulo Henrique Ganso e Centurión; Alexandre Pato.

Fonte: GloboEsporte.com

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais