Cidadeverde.com

Após cantar na CPI, doleira cai e corta testa na Polícia Federal

Imprimir

A doleira Nelma Mitsue Penasso Kodama, acusada de atuar em parceria com Alberto Youssef no esquema da Operação Lava Jato, sofreu uma queda na carceragem da Polícia Federal (PF) onde está presa, em Curitiba, e precisou de atendimento médico nesta segunda-feira (18).

De acordo com a PF, a doleira bateu a cabeça em uma estrutura de ferro e cortou a testa durante o banho de sol. O acidente ocorreu quando ela ia pegar a marmita.

Nelma foi atendida pelo Samu e levada até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas Boa Vista, para tomar vacina antitetânica, conforme a prescrição do médico que a atendeu. Um homem identificado como Vanderson Quadra flagrou a saída de Nelma da unidade de saúde.

"Houve tumulto, muitas pessoas reconheceram a doleira e criticaram, porque ela teve prioridade no atendimento. Ela não falou nada, mas olhou com uma cara de deboche para todo mundo", disse Vanderson. Segundo ele, o atendimento de Nelma demorou cerca de 15 minutos. Ela estava algemada e escoltada por dois policiais federais.

Nelma já foi condenada a 18 anos de prisão por evasão de divisas, operação de instituição financeira irregular, evasão de divisas tentada, corrupção ativa e pertinência a organização criminosa. Está presa desde março de 2014.

CPI

O depoimento dado por ela à CPI da Petrobras na capital paranaense, no dia 12 de maio, teve repercussão após a doleira afirmar pela primeira vez que os euros apreendidos no momento da prisão dela não estavam na calcinha. A declaração de Nelma contraria a denúncia do Ministério Público Federal e da PF, que diz que ela estava tentando fugir do país com 200 mil euros escondidos na roupa íntima.

De acordo a doleira, dois pacotes com notas altas de euros estavam escondidos em dois bolsos na parte de trás da calça jeans que ela usava.

"Eu me sinto injustiçada porque fui presa no dia 14 de março, que eu estava indo a Milão, não estava fugindo do país", disse. Durante seu depoimento, Nelma ainda se levantou e mostrou como teria guardado o dinheiro no bolso.

Ainda durante a fala, o deputado Altineu Côrtes (PR-RJ) perguntou se Nelma tinha sido amante do doleiro Alberto Youssef.

"Eu vivi maritalmente com Alberto Youssef do ano de 2000 a 2009. Amante é uma palavra que engloba tudo. Amante é esposa, amante é amiga", respondeu a doleira. No final da resposta, Nelma ainda brincou e cantou um trecho da música "Amada Amante", de autoria de Roberto Carlos.

Fonte: G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais