Cidadeverde.com

Elivaldo Barbosa comenta a eleição de Kléber Eulálio como conselheiro

Imprimir

Depois da eleição de Kléber Eulálio, como conselheiro do TCE-PI, nessa terça-feira (19), no quadro Ponto de Vista, do Jornal Notícias da Manhã de hoje, o jornalista Elivaldo Barbosa comentou que tudo ocorreu dentro das previsões e que a vitória representa um avanço da bancada governista, isto depois da derrota do grupo nas eleições para presidente da Alepi, em que venceu novamente o presidente Themístocles Filho.

Elivaldo acrescentou que a partir de agora o apoio da base do governo deve ser maioria, mantendo daqui pra frente uma média de 18 a 20 votos em questões decisivas. Da mesma forma também reconheceu que uma oposição razoável vem demonstrando força no primeiro semestre de 20215.

Para Elivaldo, o presidente Themístocles Filho teve papel fundamental na decisão, pois apoiou e fez campanha para Kléber Eulálio, o que acabou dividindo o PMDB e atraindo a atenção de outros oposicionistas.

Questionado sobre o seu apoio, ontem Themístocles declarou: "Só tenho um voto, não posso ter mais", negando a influência muito grande que acaba tendo na Casa e que pode ter trazido desconforto em sua relação com o plenário, de acordo com Elivaldo.

O novo conselheiro eleito acaba mantendo tradição na casa depois de ter tido quatro mandatos e também por ter feito história como secretário de Governo.

Em consequência da sua eleição, o panorama político administrativo da cidade de Picos acaba mudando. Não que Kléber tenha contribuído de forma direta nem tenha feito parte da negociação para que fosse eleito, mas o PT chega a prefeitura de Picos, com a entrada do Pe. Valmir de Lima, que deixa a vice-governança e assume a Prefeitura da cidade.

Valmir comentou o resultado dizendo que vai assumir a função preservando o aspecto técnico da gestão. "Para avançar não vamos mexer muito na administração e seguir no mesmo modelo de administração.. Quem quiser continuar trabalhando vai ser muito bem aceito e deve se preparar para trabalhar nos três turnos. Vamos colocar as pessoas certas nas funções certas", garantiu.

Kleber Eulálio deve voltar para Picos, preparar para a transição de mandato e depois de cerca de um mês renunciar ao mandato para que possa assumir o cargo no TCE depois disso. 

O novo conselheiro obteve 18 votos na eleição e Mauro Tapety (PMDB), 11.  Ele assumirá a vaga deixada pelo ex-conselheiro Anfrisio Lobao, que deixou o cargo por aposentadoria compulsória, ainda em 2014.

Assista ao vídeo:

 

Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais