Cidadeverde.com

Teresina levará potencialidades locais à Bolsa Nacional de Turismo

Imprimir

No período de 27 a 31 de maio, o Centro de Eventos do Ceará estará recebendo mais uma versão da Brazil National Tourism Mart (BNTM), a bolsa nacional de turismo que é organizada pela Fundação Comissão de Turismo Integrado do Nordeste - CTI/NE. O evento tem como objetivo promover o intercâmbio comercial entre operadores dos mercados nacional e internacional, chamados de Buyers (compradores) e o trade turístico de cada estado nordestino, chamados Suppliers (vendedores), através de entrevistas pré-agendadas.

A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), fez uma parceria com a Secretaria de Turismo do Governo do Estado do Piauí, no sentido de dividirem os custos de aquisição do stand, para levar a Fortaleza as potencialidades turísticas do Estado e da capital. O stand oferecerá farto material promocional, além de degustação de paçoca, castanha, doce de cajú e cajuína.

Segundo os organizadores do evento, está prevista a participação de 400 Buyers dos principais mercados emissores de turista para o Nordeste, bem como 300 Suppliers da estrutura receptiva brasileira, entre agentes de viagens, hoteleiros, operadores e novos segmentos. Participarão ainda todos os Estados nordestinos, representados pelos seus Órgãos Oficiais de Turismo e associações vinculadas à atividade turística.

Para o secretário Fábio Nery, da Semdec, o evento é uma grande oportunidade para Teresina mostrar aos operadores o seu novo perfil. "A Prefeitura de Teresina está consolidando um novo conceito para a cidade, voltado para o turismo de negócios, saúde e eventos", disse ele. "A Bolsa de Turismo reunirá os Operadores que têm interesse no mercado nordestino para montar os seus pacotes e é através deles que pretendemos levar as nossas potencialidades e oferecer um forte diferencial", finalizou.

Da Redação.
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais