Cidadeverde.com

Piauiense vai disputar mundial de Tênis de Mesa na Itália

O piauiense Rafael Alves vai em busca de mais um desafio no Tênis de Mesa. Neste sábado (6), ao meio dia, o atleta embarca à Itália para participar do World Series Games 2015, nos dias 7 a 14 de junho. A competição não faz parte da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), mas é uma oportunidade para o atleta que está em busca de participar dos Jogos Olímpicos de 2016.

Jogando na categoria adulto, Rafael Alves participa pela primeira vez de um campeonato mundial. Ele explica que o nervosismo vai ser normal no primeiro momento. “Espero representar muito bem, porque já ganhei de pessoas que já representaram o Brasil. Eu tenho ideia de como vai ser, vou ficar nervoso, porque é meu primeiro Mundial, mas vai dar tudo certo”, explica Rafael Alves.

A Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi) teve um papel importante nesta temporada de 2015, promovendo a participação do atleta tanto no Mundial, como no Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, que aconteceu no final de maio. Para presidente da Fundespi, Vicente Sobrinho, o atleta vai ter uma experiência importante ao participar do torneio internacional.

“O Rafael é um atleta muito bom. Vejo nele uma grande oportunidade para incentivar o rendimento do tênis de mesa. Investir em jovens talentosos como ele é também fortalecer a modalidade. Temos um planejamento estratégico que prever ações como essas, ou seja, dar oportunidade a esses importantes valores do nosso desporto. Sua ida à Itália para competir, certamente vai trazer um ganho enorme em função do intercâmbio internacional. Ademais, estamos cumprindo com o nosso papel de fomentador do esporte piauiense”, conta o presidente da Fundespi.

No final de maio, o atleta participou pela terceira vez do Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, na cidade do Rio de Janeiro. Rafael Alves precisava do terceiro lugar para disputar uma seletiva olímpica, mas faturou o quarto lugar. “Minha meta, no campeonato brasileiro, era ficar entre os três, porque minha meta era a seletiva olímpica. Mas como fiquei entre os quatro, porque perdi na semifinal, então, agora é ficar entre os seis primeiros no mundial para ser convocado para a seletiva olímpica”, finaliza o mesa tenista.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais