Cidadeverde.com

Líder Atlético-PR vence a quarta seguida e afunda o Vasco na penúltima colocação

Imprimir

O Atlético-PR conseguiu a quinta vitória no Brasileirão, somando 15 pontos de 18 possíveis, nas seis primeiras rodadas. A vítima da vez foi o Vasco da Gama, que em situação contrária, sofreu a terceira derrota seguida e não conseguiu deixar a zona de rebaixamento. Apesar do contexto extracampo, com a bola rolando houve certo equilíbrio que só foi desmanchado na segunda etapa, quando saíram os gols.

O início do Atlético foi com intensidade. Os paranaenses procuraram o gol ainda no primeiro minuto, quando Walter arriscou chute potente de muito longe e obrigou o goleiro Charles a salvar o Vasco. O goleador voltou a tentar. Após cruzamento de Eduardo, desviou ao lado da trave vascaína. Outra chances foram com Giovanni que errou duas finalizações, sendo uma delas de dentro da área, sem marcação alguma.

A recuperação vascaína demorou um pouco, mas aconteceu. O time de Doriva teve ótima chance para marcar, mas Biancucchi desperdiçou ao apanhar rebote de Weverton, perto do gol. Outras finalizações não ofereceram tanto perigo. Foi o caso do chute de Jackson Caucaia de fora da área e depois de Rafael Silva, após vencer a marcação de Eduardo: ambos pararam nas mãos de Weverton.

A volta do intervalo fez bem ao time da casa, que mesmo sem conseguir chances de gol, se colocava no campo adversário. Em lance de escanteio, o volante vascaíno Lucas puxou o zagueiro Gustavo. O juiz marcou o pênalti e Nikão soube converter. Essa vantagem obtida não fez o time tirar o pé do freio. Pouco tempo depois do gol, o zagueiro Gustavo ganhou na jogada aérea e cabeceou na trave defendida por Charles.

O Vasco não deixou de lutar e tentou pressionar em busca do empate. Primeiro foi Riascos quem teve a chance, chutando para fora. Em seguida, Biancucchi cruzou e Rafael Silva acertou o travessão do Atlético. Em jogada individual, Riascos voltou a tentar, arriscando chute violento. A bola passou sobre o gol de Weverton. 

No entanto, nada disso surtiu efeito e o Furacão saiu em um contra-ataque rápido para matar o jogo. Walter lançou e Ytalo bateu forte, marcando um golaço e garantindo mais uma vitória no Brasileirão. Agora o rubro-negro soma 15 pontos, na liderança da tabela enquanto que o Vasco mantém seus 3 pontos, amargando a 19ª colocação, na zona de rebaixamento.


Fonte: GOAL

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais