Cidadeverde.com

Criança inocenta a mãe e relata à polícia que tio jogou irmã contra a parede

Imprimir

A Polícia Civil informou na tarde deste domingo (7) que a filha de 10 anos inocentou a mãe, Naiene dos Santos, de ter participado do assassinato de sua irmã de 3 anos na madrugada de hoje em Monsenhor Gil, a 56 km ao sul de Teresina. Ela e outra irmã conseguiram fugir das supostas agressões de um tio das meninas, identificado como Edemir.

A criança, de nome Nayara, foi encontrada morta dentro de uma rede em uma casa no bairro Cachoeira, Conjunto Mutirão, zona urbana de Monsenhor Gil. “Ouvimos a mãe e a menina de 10 anos que viu tudo. Ela confirmou que o tio matou sua irmã e inocentou a mãe. Abalada e chorando muito contou detalhes do crime”, disse o investigador da Polícia Civil, Saú Laurentino.

De acordo com o policial, a menina que foi morta tinha sinais de espancamento no rosto e no tórax. “A criança relatou que sua irmã foi jogada contra a parede”, afirmou.

À polícia, a mãe das meninas disse que estava em Monsenhor Gil na casa do cunhado fugindo da violência do marido, em Teresina. O crime teria ocorrido em virtude de ter recusado manter relações sexuais com ele e, por vingança, segundo ela contou aos policiais, teria espancado a filha. 

A mãe e a garota foram ouvidas na Central de Flagrantes em Teresina e ajudam a polícia nas investigações. “A mãe está acompanhando a polícia aqui em Teresina na busca do suspeito. Tivemos informações de que ele estaria aqui, mas também temos outra equipe trabalhando em Monsenhor Gil”, disse o policial.

O corpo da criança permanece no Instituto Médico Legal (IML) de Teresina.

 

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais