Cidadeverde.com

Empresário descarta Anderson Silva na Olimpíada do Rio em 2016

Imprimir

O lutador Anderson Silva não disputará mais as competições do taekwondo na Olimpíada do Rio de Janeiro em 2016. Quem garantiu foi seu empresário Jorge Guimarães, o Joinha, em entrevista ao Portal do Vale Tudo. Segundo ele, Spider se dedicará a provar a inocência no caso de doping que o penalizou com a suspensão no UFC (Ultimate Fighting Championship).

“Essa questão da Olimpíada já foi descartada. O Anderson não vai participar da Olimpíada. Ele agora está esperando o veredito da Comissão Atlética, que deve estar saindo em breve. Estamos aguardando, vamos ver se vai haver punição e de quanto tempo vai ser. Ele tem treinado, o Anderson é um cara que não para de treinar nunca. Ele está se mantendo ativo”, disse Joinha.

A declaração “esfria” o desejo do ex-campeão do UFC de estar nos Jogos Olímpicos. Ele havia reiterado a intenção de ajudar o Brasil no ano que vem durante uma coletiva realizada em abril. “Meu foco principal agora é começar meus treinos mais intensificados para o taekwondo e procurar participar das seletivas que houverem para que eu possa me credenciar para participar dos Jogos. Mas não vou parar com o MMA”, afirmou na época.

Anderson Silva conseguiu o terceiro adiamento para apresentar a sua defesa após ser flagrado em exames antidoping na luta contra Nick Diaz, no fim de janeiro, pelo UFC 183. O novo prazo para que o lutador e seus advogados provem a inocência na acusação é dia 7 de agosto.


Fonte: IG

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais