Cidadeverde.com

Em visita, governador confirma apoio a edição 2016 do Salipi

Imprimir

O governador Wellington Dias visitou, na noite de sábado (13), a 13º edição do Salão do Livro do Piauí (Salipi), maior evento literário do estado que este ano, sob o tema “A leitura nutre a inteligência”, homenageia o historiador Monsenhor Chaves. Durante a visita, o governador adiantou que o apoio do Governo do Estado para a edição de 2016 está confirmado.

Para Wellington Dias, a manutenção do Salão é fundamental para manter acesa a chama pela leitura no público piauiense. “O Salão do Livro do Piauí já se configurou como um dos maiores eventos literários do país. Mais de 80 estandes estão instalados aqui com livros e toda uma gama de conhecimento ao alcance de qualquer pessoa. Nós apoiamos o Salão e já garantimos nosso apoio para o ano de 2016, para construirmos juntos um Salipi cada vez maior e mais atrativo”, ressaltou.

Mesas redondas, palestras, oficinas, lançamento de livros e apresentações artísticas deram o tom do salão durante os últimos nove dias.  Paralelo ao Salipi, acontece a 18º edição do Seminário Língua Viva, realizado no Cine Teatro da UFPI e voltado a estudantes, escritores, jornalistas e professores. Dentre as atrações que passaram pelo salão estão os escritores Cineas Santos, a jornalista e escritora Thalita Rebouças, o músico Tico Santa Cruz e sociólogo Pedro Demo.

Cerca de 8 mil pessoas circulam diariamente pelos corredores do salão que, pelo segundo ano consecutivo, se instala no Espaço Rosa dos Ventos, na Universidade Federal do Piauí, em Teresina. O evento encerra neste domingo (14) com a apresentação da banda piauiense Validuaté.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Salipi