Cidadeverde.com

Aprovados em concurso do Corpo de Bombeiros acampam em frente ao Palácio de Karnak

Imprimir
  • karnak6.jpg Wilson Filho / Cidadeverde.com
  • karnak5.jpg Wilson Filho / Cidadeverde.com
  • karnak4.jpg Wilson Filho / Cidadeverde.com
  • karnak3.jpg Wilson Filho / Cidadeverde.com
  • karnak2.jpg Wilson Filho / Cidadeverde.com
  • karnak1.jpg Wilson Filho / Cidadeverde.com

Os aprovados do último concurso para o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí (CBMPI) estão há dois dias acampando na calçada da sede oficial do Poder Executivo Estadual do Piauí, o Palácio de Karnak, reivindicando a convocação prometida pelo governador Wellington Dias (PT). De acordo com o presidente da comissão formada pelos concursados, Wesley Demes, os manifestantes não vão sair do local até que o Governo do Estado anuncie formalmente a convocação deles. 

"Estamos acampando por tempo indeterminado, só vamos sair quando o governador anunciar formalmente nossa convocação. O Governo já convocou policiais militares e civis, nosso concurso foi o primeiro de 2014 e todos os outros já foram convocados menos o nosso, a gente acredita que é um desrespeito", explicou Wesley Demes.

Segundo o presidente da comissão dos concursados, a justificativa do Governo do Estado é que não podem infringir a lei da responsabilidade fiscal e que ainda assim o governador do Piauí teria garantido a categoria que providenciaria a convocação até o mês de junho.

"Disseram que iam chamar até junho e o mês já está acabando e até agora nada. Não há expectativa. Estamos ficando 24 horas por dia lá, enfrentando sol, calor, e o período que tem a noite naquela região, tudo para conseguir nosso direito", ressaltou Wesley.

O concursado acredita que a convocação dos aprovados não infringe a lei de responsabilidade fiscal porque eles ainda passaram pelo curso de formação e que os alunos do curso são prestadores de serviço e por isso entram uma folha de pagamento diferente dos servidores.

Lucas Marreiros (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais