Cidadeverde.com

Tênis: André Sá ganha em Nottingham primeiro título na grama

Imprimir

A chave de duplas do ATP 250 de Nottingham foi decida na manhã deste sábado. Em parceria com o australiano Chris Guccione, o experiente brasileiro André Sá venceu na final o uruguaio Pablo Cuevas e o espanhol David Marrero por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/5.

O triunfo alcançado na decisão coroa uma semana consistente de Sá e Guccione. Na segunda rodada, eles venceram o espanhol Marcel Granollers e o indiano Leander Paes, principais favoritos ao título. Neste sábado, ganharam na final dos cabeças de chave número 2.

Sá e Guccione passaram a jogar disputar o Circuito da ATP juntos no começo do último mês de abril. Até então, o melhor resultado alcançado pela parceria era a semifinal do ATP 250 de Istambul, que acabou com derrota diante do sérvio Dusan Lajovic e do moldavo Radu Albot.

Aos 38 anos de idade, André Sá conquista o nono título de sua carreira, o primeiro na grama depois de três vice-campeonatos (Queen’s Club 2009 e 2008 e Newport 2001). Campeão em Buenos Aires 2015, o brasileiro não ganhava dois torneios na mesma temporada desde 2008, quando ergueu três troféus.

Já Chris Guccione, de 29 anos, contabiliza quatro títulos, três na grama, já que foi bicampeão em Newport (2010 e 2014). Com o sucesso alcançado no ATP 250 de Nottingham, a dupla segue embalada para Wimbledon, o segundo Grand Slam da temporada, com início previsto para segunda-feira.

Campeão inédito - Na decisão da chave de simples do ATP 250 de Nottinhgham, o uzbeque Denis Istomin venceu o norte-americano Sam Querrey, cabeça de chave número 12, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-1) e 7/6 (8-6). Desta forma, aos 28 anos, o tenista conquistou o primeiro título de sua carreira.


Fonte: Lancenet

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais