Cidadeverde.com

Zagallo é convidado para trabalhar com a Seleção Brasileira, diz blog

Imprimir

O nome de Zagallo novamente pode ser associado à Seleção Brasileira. De acordo com informações do blog "Ponta de Lança", do jornalista Roger Garcia no site do Sportv, o tetracampeão do mundo teria sido convidado pelo presidente da CBF, Marco Polo del Nero, para atuar como consultor para o técnico Dunga e o coordenador de seleções, Gilmar Rinaldi.

O filho do "Velho Lobo", Mário César, admitiu que houve um convite para ocupar o cargo remunerado. E chegou a detalhar quais seriam as funções de Zagallo como consultor da Seleção Brasileira:

- Ele iria à CBF quando necessário, quando Dunga e Gilmar precisarem dele. Seria ótimo para a CBF e também para o cabeça do meu pai, que tem mágoa até hoje de não ter participado da Copa do Mundo no Brasil.

De acordo com Mário César, seu pai tem desejo de participar mais ativamente da tentativa de reformulação da Seleção Brasileira. Ele foi convidado para fazer parte do Conselho de Desenvolvimento Estratégico da CBF, ao lado de outros ex-técnicos da equipe canarinho como Paulo Roberto Falcão, Carlos Alberto Silva, Sebastião Lazaroni, Ernesto Paulo e Candinho:

- Zagallo quer mais do que isso, uma participação mais efetiva. Ele tem mais vivência do que todos os outros, com todo o respeito aos demais treinadores, e tem muito ainda a contribuir.

O filho de Zagallo mostrou-se otimista com a chance de retorno do pai. Zagallo foi campeão mundial em 1958 e 1962 (como jogador), 1970 (como técnico) e 1994 (como coordenador-técnico). Além disto, comandou o Brasil nas Copas de 1974 e 1998 e foi coordenador-técnico no Mundial de 2006.


Fonte: Lancenet

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais