Cidadeverde.com

Série A: Grêmio vence, iguala líder e amplia agonia do Vasco

Imprimir

A derrota ara a Chapecoense na última rodada ficou mesmo para trás. Intenso, envolvente, o Grêmio não teve perdão do Vasco neste sábado, na Arena, em Porto Alegre, e venceu por 2 a 0, gols de Pedro Rocha e Anderson Salles, contra. O triunfo fez os gaúchos alcançarem, em número de pontos, o líder Atlético-MG. Ambos somam 26 pontos, mas o time gaúcho é vice-líder pelos critérios de desempate.

Já o Vasco vive sua agonizante rotina no Campeonato Brasileiro. Derrotado pela oitava vez em 13 jogos, o time soma apenas nove pontos e pode ser jogado para a lanterna neste domingo, pelo Joinville. Na próxima rodada, o Grêmio vai até o Maracanã, sábado, para enfrentar o Flamengo. Já o Vasco tem o clássico contra o Fluminense, no mesmo estádio, no domingo.

Visitante e desesperado por uma vitória, o Vasco começou a partida agredindo o Grêmio. Com quatro minutos, Rodrigo cobrou falta com violência e Marcelo Grohe teve dificuldade para espalmar a pelota. Mas o Grêmio, melhor tecnicamente, logo mostrou as caras, mantendo a posse de bola para chegar ao ataque sem grandes dificuldades. Com sete minutos, Marcelo Oliveira e Pedro Rocha tabelaram para um chute cruzado do primeiro que assustou os vascaínos.

O Grêmio utilizava muito as laterais para criar as melhores jogadas de ataque, tanto com Marcelo Oliveira pela esquerda e Galhardo, pela direita. Com 11 minutos, por muito pouco o time daca sa não abriu o placar om Giuliano, que desviou para fora, na pequena área, bom cruzamento de Luan. A partida era intensa, com muita entrega física das equipes.

A dupla Luan e Giuliano também dava muita dor de cabeça com as frequentes tabelas na frente da área. Quando um dos dois tinha espaço para finalizar, levava perigo. O Vasco se mantinha apenas atento à marcação, sem conseguir criar jogadas. Dagoberto e Riascos na frente eram meros espectadores da partida. A melhor opção de ataque do Vasco, então, era com os zagueiros. Nos chutes de Rodrigo. Aos 39 minutos, ele soltou a bomba de fora da área e Grohe, de novo, se esticou para mandar para escanteio.

Aos 40 minutos, o Grêmio teve a última chance do primeiro tempo, em boa tabela entre Pedro Rocha e Luan. O primeiro recebeu passe na área, limpou a zaga e chutou forte, mas Anderson Salles conseguiu desviar a redonda. E o intervalo chegou.

Na segunda etapa, o Vasco tentou mostrar qe tinha algum poder de fogo. Andrezinho, figura nula na partida, chutou de fora da área, por cima do gol de Marcelo Grohe. Era muito pouco. Com sete minutos, o Grêmio contragolpeou com Luan, que recebeu lindo lançamento de Douglas na grande área e deu toquinho na saída de Chales. Mas a bola passou por cima da meta do jogador.

Inconformado com a má atuação do ataque, Celso Roth trocou logo os dois vascaínos da frente. Saíram Riascos e Dagoberto, inoperantes, para as entradas de Eder Luis e Herrera. Minutos depois levou o golpe. Aos 14 minutos, Galhardo recebeu na ponta direita e cruzou para a área. Charles tentou afastar a bola com um soco, mas a bola explodiu em Anderson Salles e voltou para dentro do gol. Contra. 1 a 0 para o Grêmio.

O gol não conseguiu fazer o Vasco reagir na partida. O Grêmio continunou melhor, trabalhando a bola e chegando com perigo. Luan, aos 20 minutos, quase ampliou em belo chute da entrada da área, mas a bola foi pela linha de fundo. Sem ter muito o que fazer, Celso Roth sacou Christiano para a entrada de Gilberto, um centroavante.

Julio Cesar deixou o meio de campo e foi ocupar a lateral esquerda vascaína. De nada adiantou. O volume de jogo gremista era muito maior, que tomava de assalto o meio de campo e empurrava o Vasco para a defesa. Sem oferecer resistência, o time carioca ruiu. Aos 34 minutos, Giuliano avançou pela direita e enxergou Pedro Rocha, pela esquerda, dentro da área. Ele dominou com o pé esquerdo e bateu forte, de direita, para o fundo da rede. 2 a 0.

A partir daí, o Grêmio passou a tocar a bola, gastar o tempo e poupar o ritmo. A fatura estava liquidada, sem chances reviravolta. A torcida fazia festa na arquibancada, vibrando com a fase do time, agora no topo da tabela ao lado do Atético-MG, com 26 pontos. 

Campeonato Brasileiro - Série A:
    
. Gremio 2 - 0 Vasco            
. Santos 3 - 0 Figueirense            
. Ponte Preta 0 - 2 Atletico-MG


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais