Cidadeverde.com

Bob Robson canta no Cidade Viva; artista faz 30 anos de carreira

Imprimir

Um grande nome do reggae do Brasil participou do Cidade Viva, nesta terça(21). O cantor e compositor Bob Robson esteve no programa para falar sobre os 30 anos de carreira, marcados por shows para milhares de pessoas e hits que estão na memória dos apaixonados pelo ritmo.

O artista está lançando uma coletânea com quatro cds e um dvd, produzidos para comemorar  as três décadas de sucesso. O lançamento será dia nove de agosto, no clube da Assembléia.

Os cds da coletânea trazem  todos os sucessos gravados ao longo da carreira e o dvd é inédito e mostra o show realizado por Bob Robson, exclusivamente, para seus fãs.

Nesses 30 anos, Bob Robson emplacou vários hits, como a versão “Melô da Jamaica” e a composição “Melô da Paz”, essa última projetou o artista nacionalmente e durante dois anos fez shows pelo País.

O cantor, que ficou conhecido como “rei do reggae”, reconhece que construiu uma carreira de sucesso  e solidificada. “Eu sempre tive muita ascenção. Onde chego a galera curte meu trabalho, os shows são sempre lotados. Nunca fiquei em baixa total e sempre mantive essa essência do nome com o reggae”, disse.

Bob Robson começou como vocalista de bandas e usava seu nome de batismo, Walter Aurélio. Participou da Rock Som e da Brasa Sete, mas foi na Impacto Musical que ganhou visibilidade e fama. Em todas cantava vários estilos, como axé, forró e músicas românticas.

Após 10 anos na Impacto Musical ele abraça a carreira solo e muda de nome, surge então o Bob Robson, uma homenagem a dois de seus ídolos, o ícone do reggae Bob Marley e o campeão olímpico Robson Caetano. Nesse período, assume o reggae como o seu estilo musical.  

Hoje, além de seguir cantando, Bob apresenta na rádio e TV Assembléia o programa Criatividade.

Marcelo Lopes

[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais