Cidadeverde.com

Dois são presos em tentativa de assalto à joalheria no Centro de Teresina

Imprimir

Equipes do 1º Batalhão da Polícia Militar conseguiram barrar um assalto a joalheria Rubi, no Centro de Teresina, na manhã desta quinta-feira (13). Duas pessoas foram presas, um deles foi ferido durante troca de tiro com a polícia durante cerco no centro.

A joalheria fica localizada entre as ruas 13 de maio e Coelho de Rodrigues. De acordo com o tenente Juracy Félix, do 1º Batalhão, a suspeita é de que seriam quatro pessoas e dois deles teriam entrado na loja e realizado o assalto. 

A dupla chegou por volta das 7h30, quando estavam abrindo a loja, no local estava a gerente, uma funcionária e dois homens não identificados. Os suspeitos entraram e anunciaram o assalto. 

Eles já tinham feito um arrastão levando joias, relógios, anéis e pulseiras, quando o vigilante tentou rendê-lo, houve troca de tiros e um dos suspeitos foi atingido nas nádegas. Ele foi preso e encaminhado ao Hospital de Urgências de Teresina (HUT) e Valdir da Conceição de Lopes encaminhado à Central de Flagrantes. 

A polícia informou ainda que os suspeitos teriam sido violentos com os homens, mas agiram tranquilamente com as mulheres.

O tenente Juracy informou que foram recuperadas três mochilas com as joias roubadas. Um dos presos tentou fazer um casal de refém durante a fuga, mas desistiu após bloqueio da polícia. 

Um dos presos foi encontrado uma pistola de fabricação Australiana, arma de alta excelência. 

 

Fotos: Thiago Amaral/ Cidadeverde.com

 

Caroline Oliveira e Graciane Sousa 
Com informações de Francisco Lima (Repórter da TV Cidadeverde)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais