Cidadeverde.com

Especial da TV Cidade Verde mostra integrantes do Novos Meninos após 16 anos

Imprimir

Após 16 anos do primeiro encontro, a TV Cidade Verde mostrou no "Especial Teresina Encontros e Reencontros" a realidade atual de três ex meninos de rua que mudaram de vida. Sucesso em Teresina no fim dos anos 90, os integrantes do grupo Novos Meninos seguiram rumos diferentes, mas contaram que mantém para sempre a lembrança da oportunidade que tiveram na infância.

Os meninos se conheceram em 1999 e faziam serviços como engraxates no Centro de Teresina, quando foram levados à Escola Aberta, que surgiu em 1993 em uma parceria entre a Ação Social Arquidiocesana (ASA) e a Prefeitura Municipal de Teresina. 

Marcos Terto, Luís Carlos e Samuel Moraes tinham sete anos de idade quando foram para a escola e conheceram, segundo contam, um outro mundo, de muitas possibilidades. Por meio da música, conheceram pessoas e lugares que nunca haviam imaginado e, o mais importante, deixaram as ruas. 

"Foi um encanto. Na rua a gente vivia uma realidade e na escola encontramos uma totalmente diferente. Lá tinha amor, tinha carinho, tinha educação. Foi uma época mágica pra gente. É muito emocionante quando eu lembro da época", conta Samuel Moraes. 

Ele, assim como seus companheiros de banda na época, engraxou sapatos nas ruas e hoje vive uma outra realidade. Ele é músico e trabalhou por nove anos na Escola que o resgatou, como instrutor de música. 

O destino dos outros garotos e detalhes da passagem do grupo pela Escola Aberta foi apresentado no "Especial Teresina Encontros e Reencontros" para o aniversário de 163 anos da capital. 

 

Maria Romero
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais