Cidadeverde.com

Sefaz apreende mais de 200 toneladas de milho sem nota fiscal

Imprimir

Cerca de 206 toneladas de milho sem documentação fiscal foram apreendidas no Piauí durante operação Secretaria da Fazenda Piauí (Sefaz-PI), realizada de 18 a 20 deste mês. Neste mesmo período, as equipes apreenderam uma carga de eletrodomésticos com um valor total de R$ 12.447,86. 

Os grãos de milho eram transportados em três carretas. O flagrante ocorre nas cidades de Eliseu Martins e Domingos Mourão. A carga foi liberada mediante pagamento de impostos e multas, no valor de R$ 21.583,10.

Em relação aos eletrodomésticos, o flagrante ocorreu quando liquidificadores, fogões, lavadoras, refrigeradores, televisões e DVDs- que estavam com nota com destino formal de Santa Cruz do Piauí- estavam sendo descarregados em Santo Inácio do Piauí, o que caracteriza crime fiscal de descaminho, quando a nota informa um destino para as mercadorias, porém, as mesmas são descarregadas em outro local.
 
De acordo com a Sefaz, a carga pertencia a uma grande rede de lojas do segmento, e segue apreendida, mas conforme técnicos que participaram da operação, espera-se que o pagamento dos impostos e multas referentes à carga ocorra até esta segunda-feira (24),  para liberação das mercadorias.
 
Participaram da operação quatro técnicos fazendários, dois policiais militares e  dois policiais civis da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Ordem Tributária e as Relações de Consumo (DECCOTERC).

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais