Cidadeverde.com

Última reportagem de série mostra parceria que deu certo na gestão da água

Imprimir

O Jornal do Piauí, desta quarta(25) exibiu a terceira e última reportagem da série "Gestão da água: a crise que transborda", que faz um diagnóstico da situação atual da Agespisa e aborda os problemas de abastecimento de água e tratamento de esgotos no Piauí.

A série se encerra com a ida da repórter Karina Matos ao Estado do Mato Grosso do Sul, que desenvolve um modelo de Parceria Público Privada, que elevou de 29 para 75% o tratamento de esgotos na capital Campo Grande.

A parceria ainda criou um sistema operacional em água e esgotos com tecnologia de ponta e conseguiu reduzir em 86% as internações provocadas por diarréias.

A série “Gestão da Água; a crise que transborda”, começou na segunda(24) e já  mostrou um estudo da FIPE, que concluiu, de acordo com os investimentos atuais, que o Piauí só vai ter universalização do tratamento de esgotos daqui a 225 anos.

O telespectador também descobriu com a série, que a cobertura de tratamento de esgotos no Estado é  uma das piores do País, com obras que não saíram do papel. E ainda, tomou conhecimento da situação financeira da Agespisa, quanto arrecada e quanto gasta com salários. O órgão tem os servidores com os mais altos salários do Estado.

Com informações de Karina Matos/TV Cidade Verde

Marcelo Lopes

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais