Cidadeverde.com

Regina Sousa diz que oposição quer empurrar o país para o buraco

Imprimir

A senadora Regina Sousa (PT) afirmou nesta segunda-feira (21), durante entrevista ao Jornal do Piauí, que a pior crise vivida pelo país atualmente é a política. Por causa disso, é natural o agravamento da crise econômica. Para a petista, há setores que querem levar o país para o buraco.

“No governo Fernando Henrique, o país foi três vezes ao FMI e ninguém renunciou e nem o Brasil quebrou. O Brasil tem 371 bilhões de dólares em reserva. Está vivenciando um momento difícil de fechar conta e um momento político difícil.   A crise politica infla a crise econômica”, avalia. 

“A pior crise é a politica. Existem setores que querem empurrar o país para o buraco”, acrescentou, se referindo à oposição da presidente Dilma Rousseff no Congresso Nacional.

Para a senadora, a grande dificuldade da presidente em relação ao ex-presidente Lula é a falta de solidez de sua base na Câmara e Senado. “A base dela (presidente) é muito frágil. É a grande dificuldade que ela tem em relação a Lula. A crise é politica. Teve votação que tivemos 17 votos no Senado”, afirma, lembrando que no governo tucano, as taxas que hoje são motivo de reclamação, eram ainda mais elevadas.

“Foram 8 anos sem reajuste nenhum. A inflação era 12%; o desemprego era 12%. A taxa de juros era 25%, hoje todo mundo está escandalizado com 14%. É alta? É, mas era 25,5% no governo FHC. Esqueceram? O Brasil nunca teve grau de investimento na vida, teve em 2007 e perdeu agora, mas não é o fim do mundo também. É preciso que a gente saiba valorar os acontecimentos”, declarou.

A senadora comentou ainda a volta da CPMF, a quem definiu como imposto justo. “Imposto nunca é bom. A CPMF já existia. Não foi invenção do governo Lula. É o imposto mais justo e que pega sonegadores”, finalizou.

2016

Regina Sousa evitou falar nas eleições 2016 e admite que a crise política deste ano deve influenciar nas candidaturas do partido. Sobre Teresina, a senadora é cautelosa ao falar sobre o assunto.

“O diretório não está definindo, vamos para discussão. Não vou emitir minha opinião pessoal para não ficar parecendo que quero dirigir o diretório. É claro que influencia, mas ontem mesmo a prefeita de Altos se filiou ao PT. Quem sai do PT geralmente se dá mal”, finalizou.

Hérlon Moraes
(Com informações da TV Cidade Verde)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais