Cidadeverde.com

Robert Rios protesta por causa de veto a projeto de sua autoria

Imprimir

O deputado Robert Rios (PDT) protestou hoje (14), em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa do Piauí, contra veto a projeto de sua autoria que remunera com 10% do valor recuperado em desvio de recursos públicos, até o limite de R$ 50 mil. Segundo ele, o governador só pode ter sido assessorado por algum auxiliar defensor da corrupção, pois existem países desenvolvidos que adotam esse estímulo. Ele citou o exemplo da Segurança no Piauí, que gratifica o policial pela apreensão de armas, o que já uma obrigação do agente.

Para Robert Rios, o argumento do governador não convence, quando ele alega que as denúncias devem ser espontâneas, patrióticas. O governador nem devia usar esse argumento, sob pena de ter seu nome escrito na galeria dos hipócritas – salientou. O deputado citou exemplos de quando foi secretário de Segurança, em que o governador ouvia os secretários, antes de vetar qualquer projeto.

O deputado Edson Ferreira (PSD) disse em aparte que o projeto do colega Robert Rios ajudaria munto ao Estado, pois cada servidor público seria um vigilante contra a corrupção. Lamentou o veto, mas ressaltou que o colega cumpriu o seu dever.

Robert Rios concluiu o seu pronunciamento considerando o veto um assunto encerrado, pois a oposição não tem maioria para derrubá-lo. Estimou que o governo já tenha hoje expressiva maioria na Assembleia. Ele disse que a oposição não deve admitir que o governador Wellington Dias venha a ser a Dilma de amanhã, já que ele não é mais nada do que foi no passado, inclusive como membro da Assembleia.

Fonte: Alepi

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Alepi