Cidadeverde.com

Após onda de arrombamentos, moradores fazem 'vaquinha' para investir em segurança

Imprimir

A ausência do poder público no Residencial Torquato Neto II, na Zona Sul de Teresina, levou moradores a organizarem uma 'vaquinha' para investir em recursos de segurança como cerca elétrica, câmeras de segurança, muro entre outros. Eles reclamam dos constantes arrombamentos à residências. Em apenas 10 dias, em um única quadra, oito casas foram alvos dos criminosos que agem, preferencialmente, durantes as madrugadas. 

"Estamos nos reunindo e procurando murar, colocar cerca elétrica...fazer gastos adicionais, gastos que muitos dos vizinhos não têm a possibilidade e por isso estamos fazendo até 'vaquinha' para poder ajudar um ao outro. Estamos procurando dentro da comunidade encontrar meios e mecanismos para minimizar a sensação de impossibilidade", disse o empresário Ricardo Brandim.

O comerciante Antônio José da Silva conta já teve sua residência invadida três vezes. O professo Edson Lopes, ressalta que os moradores não sabem a quem recorrer. "É uma tristeza porque a gente liga para o 190, três ou quatro dias, e não há nenhum resposta. Não sabemos a quem recorrer e gostaria de saber como que a gente poderia atuar, já que o poder público nos abandonou", disse o professor.

"No último feriado, arrombaram minha casa e levaram tudo: a carne da geladeira, os alimentos no armário, compras, roupas, televisão, botijão de gás, tênis", acrescenta o motorista Daniel Soares.

A PM foi acionada para comentar a situação, mas ninguém foi localizado. 

 


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais