Cidadeverde.com

Governadores deixam o Piauí com presentes do artesanato

Imprimir
Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com

Presentes foram distribuídos aos participantes do Fórum

 
Os gestores que participaram do 8º Fórum de Governadores do Nordeste deixaram o Piauí com várias lembranças ofertadas pela organização local. A reunião que busca melhorias para todos os estados da região foi prestigiada também por representantes de Minas Gerais, que saíram do Metropolitan Hotel com a mala cheia. Mala, por sinal, feita de madeira e revestida de couro curtido artesanalmente. Trabalho da artista Kalina Rameiro.
 
Dentro da mala de viagem, havia ainda um par de sandálias, uma toalha e um sabonete, além de uma carta de boas vindas. Os presentes foram entregues na entrada dos governadores para a reunião, que durou toda a manhã.

Além disso, foi feita distribuição de castanha de caju e balas artesanais, uma feita de café com calda de açúcar e outra com gema de ovo caipira.
 
Os presentes não acabaram por aí. Os governadores ainda ganharam uma colher artesanal feita em prata e espinho de mandacaru do sertão, um gibão, roupa de couro de boi curtida artesanalmente e usada como armadura pelos vaqueiros contra o sol e espinhos no meio da mata, um mapa do Nordeste feito em prata e um mosaico de opalas do município de Pedro II, um chapéu feito de couro de boi, e xícaras com pinturas rupestres que lembram a Serra da Capivara, além de um livro sobre o Parque Nacional.
 
Yala Sena (flash do Metropolitan)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: