Cidadeverde.com

A dura batalha dos Clubes na Série C do Brasileiro

Imprimir
Santa Cruz- O Tricolor do Arruda está contando com o apoio de sua torcida na luta para recuperar posição no futebol Brasileiro. A média de público da Cobra Coral em Recife é menor do que a de Náutico e Sport na Série A. A luta pela classificação continua. Se não conseguir  será rebaixado para a Série D.
 
No Amazonas - Os clubes Amazonenses estiveram prestes a abandonar a Série C em face de dificuldades financeiras. O Governo do Estado socorreu Fast e Holanda com um repasse de 500 mil reais. A punição para o clube que abandona a competição é uma suspensão de dois anos, sem particpar de competições oficiais. Vários clubes estão no prejuízo financeiro.
 
Uma Aventura
 
O Presidente da Futebol Brasil Associados (FBA), José Neves, declarou que é preocupante a situação dos clubes que se aventuraram a disputar a Série C, depois do corte de verbas da CBF.
 
Mudanças
 
Para 2009 a Série C terá apenas 20 clubes. A CBF procura patrocínio para a cobertura das despesas da competição, estimadas em 10 Milhões de Reais. Estava prevista a disputa no sistema de pontos corridos, porém a FBA acha que não haverá dinheiro para tantas despesas de viagens. O mais provável é que a Série C seja regionalizada, com 20 clubes divididos em quatro grupos de cinco.
 
Punição para o FAST
 
O time Amazonense não compareceu a Mato Grosso para o jogo com o Luverdense e poderá ser incluído no artigo 203 do CBJD, com suspensão pesada. A diretoria do FAST alega que não conseguiu passagens.
 
 
Dídimo de Castro
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: