Cidadeverde.com

Homicídios prende um dos suspeitos de atirar contra policial Fred Maia

Imprimir

A Delegacia de Homicídios deu cumprimento ao mandado de prisão temporária e também o de busca e apreensão em desfavor de Alan Vítor Alves de Araujo Júnior, conhecido como Vitor Ventinha, suspeito de ser o piloto da moto, na tentativa de homicídio contra o policial Fred Maia, no último dia 13. O cumprimento ocorreu neste sábado(21).

Durante as buscas, na residência, foi encontrado 14 papelotes de maconha, distrinchador, sementes, dinheiro trocado, e papel utilizado para embalagem da droga. Ele foi autuado também por tráfico de drogas. 

"Mais uma vez provamos, que aqui na Delegacia de Homicídios, nós investigamos para prender e não prendemos para investigar", afirmou o coordenador da DH, delegado Francisco Baretta. 

O inquérito policial é presidido pelo delegado Emerson Almeida,  responsável pela apuração dos crimes de homicídios ocorridos na zona sudeste de Teresina

"Apesar da atribuição ser do delegado da área, ou seja, do 8ª DP, recebemos a missão, pois um membro da Polícia Civil, jamais, pode tombar, diante de criminosos. Cassamos, esses bandidos, como se caça lagarta debaixo de folhas. O outro, já está devidamente identificado vamos prendê-lo. Ele agora, é quem vai escolher como quer ser preso", declarou o delegado Baretta. 

Entenda o caso 

O chefe de investigações do 8º Distrito Policial, Frederico Lopes Maia, mais conhecido como Fred Maia, foi atingido com cinco tiros próximo ao Mercado do Dirceu I na sexta(13). Ele conta que foi baleado ao tentar salvar uma garota que estava sendo perseguida por um homem armado. 

"Eu passava próximo ao mercado do Dirceu I, quando vi que a moça passou correndo, pedindo socorro e entrou dentro da casa com um indivíduo com a arma em punho. Lá eu já ouvi o primeiro disparo. Do lado da casa já estava um cara com a moto funcionando. Automaticamente, pelo instinto de polícia, por vocação, eu enquadrei o cara, desci do carro e disse: polícia. Daí, o da moto já foi atirando em mim. O de dentro da casa já abriu o portão e foi atirando. Fui ajudar uma pessoa que, hoje nós já descobrimos que não era confusão de assalto, era desavença entre ela e os cara. Eles foram para assassiná-la", disse o chefe de investigação.

Fred Maia perdeu a visão de um dos olhos. Os tiros também atingiram a mandíbula, a bacia e a coxa direita do policial civil, que passa bem e se recupera o ocorrido. 


Caroline Oliveira
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais