Cidadeverde.com

Luz para Todos completa 9 meses com obras paralisadas no Piauí

Imprimir

Mesmo com dinheiro em ?caixa?, a Chesf (Companhia Hidro Elétrica do  São Francisco) está proibida de investir no programa ?Luz para Todos? no Piauí, devido impasse judicial em Recife (PE). A ação, impetrada pela empresa G.B. Engenharia, de Teresina, emperra o programa há nove meses, enquanto famílias piauienses vivem ainda no candeeiro.

O governo federal liberou, desde o ano passado, R$ 300 milhões para a Chesf fazer 53 mil ligações no Estado. Alegando ?vício? e direcionamento, a empresa G. B Engenharia contestou o processo licitatório, o que levou a paralisação do programa por parte da Chesf.

Por telefone, o diretor de operações da Chesf, Mozart Bandeira, informou de Recife que a obra continua parada, esperando uma posição do juiz de Pernambuco. ?Estamos com dinheiro disponível para a execução da obra, mas precisa de uma posição da justiça?, disse Mozart Bandeira.

Preocupado com a demora, o governador Wellington Dias (PT) já esteve em Recife conversando com o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, mas até agora não foi dada nenhuma posição.

O advogado da empresa G.B Engenharia, Sílvio Moura Fé, informou ao Cidadeverde.com que o Tribunal de Contas da União (TCU) acatou a posição da empresa e anulou a licitação. Segundo Moura Fé, o Tribunal determinou também a realização de nova licitação.

Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: