Cidadeverde.com

Prefeitura busca solução para o abastecimento de água em Esperantina

Imprimir

A prefeita de Esperantina Vilma Amorim esteve na cidade de Teresina ontem (07) em reunião com a Caixa Econômica, a empresa Hebplan e Agespisa para solucionar o problema de abastecimento d’água do residencial Alecrim.

Ao meio a prefeita Vilma Amorim, o promotor de justiça Sérvio de Deus, o deputado Limma, a assistente social Elisângela, membros da Caixa econômica e empresa Habplan se reuniram com o presidente da Agespisa Francisco Trigo e o engenheiro Rocha responsável  pela expansão da empresa para tratar sobre as responsabilidade do abastecimento do residencia Alecrim.

A prefeita Vilma Amorim de forma firme cobrou das autoridades envolvidas a solução para o problema do abastecimento dágua do residencial Alecrim.

“Eu gostaria de saber de quem é a responsabilidade do abastecimento da água do residencial Alecrim, a empresa disse que a agespisa já recebeu o projeto, porque hoje quem tá arcando com as despesas e o desgaste político somos nós, não dá pra gente assumir a responsabilidade da energia, da manutenção de bomba e ainda sermos criticada pela falta de água, ai fica neste jogo a caixa diz que não tem responsabilidade, a empresa diz que já entregou a agespisa e agespisa diz que não recebeu, vamos aqui encontrar uma solução porque a população não aguenta mais, eu duvido que aqui um de vocês queiram passar três ou quatros dias sem água como eles”. Disse a prefeita.

O diretor de expansão da agespisa engenheiro Rocha disse que a empresa não recebeu o projeto Alecrim porque a Habplan não deixou claro como se daria o abastecimento e nem a rede de esgoto.

“O projeto da caixa que eles receberam todo o pagamento consta 04 poços e somente dois foram perfurados, como é que a gente iria receber um projeto desse e se a gente tivesse recebido estariamos cobrando da população, a rede de esgoto como vamos receber se não temos a clareza do projeto”. Falou Rocha.

Durante a reunião o promotor de Justiça sérvio de Deus foi bastante duro também em apoio a população e cobrou resolutividade e deu prazos para que o problema fosse solucionado.

Após várias discussões ficou acordado que na próxima sexta feira dia 11/12 técnicos da agespisa vem a cidade de Esperantina para verificar a vazão de um poço que fica no matadouro que será interligado a rede de abastecimento do conjunto caso esteja dentro dos padrões e a partir de janeiro a agesoias assumirá a responsabilidade do abastecimento do local. Será feito um exame bacteriológico da água e o volume da vazão se tudo estiver normal nós vamos realizar um cadastro de todos os moradores e será instalado os  medidores sob nossa responsabilidade". Falou Rocha. 

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais