Cidadeverde.com

Assis diz que é impossível o pronto-socorro do HGV funcionar paralelamente ao do HUT

Imprimir

Em entrevista ao Jornal do Piauí desta quarta-feira (30), o secretário estadual de Saúde, Assis Carvalho, ressaltou a impossibilidade do pronto-socorro do Hospital Getúlio Vargas (HGV) funcionar paralelamente ao pronto-socorro do Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

"Não é possível. Teresina não tem condições para funcionar dois serviços de urgência e emergência. Estaríamos com um cobertor curto deixando dois santos descobertos. A saúde se transformaria em um caos", afirmou o secretário.
 

 
De acordo com Assis Carvalho, o trabalho que está sendo realizado foi muito bem planejado e já apresenta resultados. "Esse trabalho foi muito bem planejado. O obituário do pronto-socorro nos dois últimos meses apresentava uma média de cinco óbitos por dia. Neste início de organização de três dias tivemos apenas dois óbitos. Essa redução se deve ao melhoramento do nosso atendimento".
 
Segundo o secretário, o objetivo é que o HGV atenda casos de alta complexidade e receba de portas abertas os pacientes referenciados de outros hospitais. "Com o pronto-socorro do HGV funcionando deixamos de fazer cirurgias porque a dor e o sofrimento dos corredores não nos permitiam".
 

 
Da redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: