Cidadeverde.com

Gerente de futebol do River é preso por morte de ex-namorada em Goiás

Imprimir

O gerente de futebol do River João Alves da Silva Júnior, conhecido como João Boiadeiro, foi preso na noite desta terça-feira (29), após o embarque dos jogadores para São Paulo, onde disputam a Copa São Paulo de Futebol Júnior. A prisão ocorreu em cumprimento a mandado expedido pela Justiça de Anápolis-GO, no mês de julho deste ano. 

Reprodução/TV Cidade Verde

De acordo com o delegado Daniell Pires, do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil do Piauí, João Boadeiro é reú confesso na morte da dentista Alean Mendonça Barbosa, em 2006. Na época, ele foi preso por força de um mandado de prisão preventiva e posto em liberdade após dois anos. 

"Ao ser preso ontem, o suspeito confessou o crime e disse que  fez uma besteira e está pagando por isso. Ele também disse que não sabia que havia esse mandado de prisão em aberto. O que aconteceu foi que ele não havia sido sentenciado, foi posto em liberdade e o processo correu. Agora, a  juíza deve ter decretado a prisão porque ele não se apresentou em juízo, faltou a audiências ou outro motivo. O preso é uma pessoa bastante conhecida nacionalmente e estava bem calmo no momento da prisão", disse o Pires. 

Alean Mendonça Barbosa foi assassinada a tiros no estacionamento do Hotel Itamaraty, onde participava de um congresso de odontologia. 

O delegado Daniell Pires conta que o réu revelou que cometeu o crime porque a ex-companheira devia R$ 160 mil. Por outro lado, as investigações apontam que questões passionais motivaram o homicídio qualificado. Boiadeiro não teria aceitado o fim do relacionamento. 

João Alves da Silva foi condenado a 18 anos de prisão em regime fechado, permanece na Central de Flagrantes de Teresina, mas deverá ser recambiado para Goiás, onde ocorreu o crime. 

Passagem pelo River

João Boiadeiro foi apresentado pela diretoria do River no dia 25 de novembro. Ex-gerente de futebol de clubes como o Sampaio Corrêa (MA), foi o responsável pela contratação dos reforços do time piauiense para as competições de 2016.

Procurado pelo Cidadeverde.com, o River Atlético Clube informou que acompanha o caso e espera que Boiadeiro resolva a questão, mas não irá se manifestar sobre a prisão do gerente de futebol, uma vez que se trata de um problema pessoal. 

Nota à imprensa

O River Atlético Clube vem a público dizer que não vai se manifestar com relação ao mandado expedido ao gerente de futebol do clube, João Alves da Silva Júnior, o Boiadeiro. A presidência do clube vai acompanhar o caso e esperar que o mesmo resolva a situação, visto que é um problema pessoal do funcionário.
 
Att

Elizeu Aguiar de Moraes
Presidente do River Atlético Clube

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais