Cidadeverde.com

Saúde e Justiça reforçam controle e distribuição de medicamentos nas unidades prisionais do Estado

Imprimir

A coordenação de Saúde Prisional da Secretaria de Justiça e a Diretoria de Unidade de Assistência Farmacêutica da Secretaria de Saúde reafirmaram que darão conntinuidade de abastecimento e controle de medicamentos para as 14 penitenciárias do Piuaí, através do Termo de Cooperação entre as pastas para dar continuidade à assistência farmacêutica das 14 unidades penais do Estado.
 
Desde junho de 2015, está em vigor o novo de Termo de Cooperação de Repasse de Medicamentos com vistas à ampliação do fornecimento de medicamentos nas unidades prisionais e para adesão dos municípios à Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Pessoas Privadas de Liberdade no Sistema Prisional (PNAISP).


 

A coordenadora de Saúde Prisional da Secretaria de Justiça, Agatha Knitter, explica que a reunião, realizada nesta quinta-feira (15), objetiva “garantir a continuidade do reabastecimento e controle dos medicamentos nas unidades penais, bem como garantir a qualidade na atenção à saúde prestada à população carcerária”.
 
Jean Batista, diretor de Assistência Farmacêutica, ressalta a criação, pela Secretaria de Saúde, da Área Técnica de Saúde do sistema prisional. “Através dessa medida, serão oferecidos serviços de avaliação e acompanhamento de medidas terapêuticas aplicadas aos internos com transtornos mentais”, conclui.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais